Reviravolta

Grupo de Almeida/Josimar entra na Justiça para impugnar candidatura de Valdevino Cabral em Santa Inês

A disputa pela prefeitura de Santa Inês ganhou um novo capítulo com a Ação de Impugnação de Registro de Candidatura contra o ex-prefeito Valdevino Cabral (MDB). A ação foi movida pelo escritório de advocacia que representa o deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL).

Ela foi registrada na Justiça em nome de Evandro Alves da Silva, mais conhecido como Pastor Evandro, candidato a vereador aliado à candidata a prefeita Solange Almeida (PL).

O movimento sugere uma traição, já que Valdevino Cabral foi um dos responsáveis pela eleição de Solange como deputada estadual. Agora, em uma reviravolta política, Almeida e Josimar tentam derrubar a candidatura do ex-prefeito. A estratégia demonstra  ser eliminar Cabral da corrida para que os votos migrem para Solange, que atualmente aparece atrás nas pesquisas de intenção de voto.

A defesa de Cabral afirma que o pedido certamente será julgado improcedente. “Não há nada que impeça que ele concorrer as eleições de 2024”, declarou a coordenação jurídica da campanha.

A ação judicial é vista por muitos como uma tentativa de Solange e Josimar garantirem a prefeitura de Santa Inês, mesmo que isso signifique trair antigos aliados. O clima eleitoral na cidade, que já era intenso, ficou ainda mais acirrado com essa nova tentativa de impugnação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *