Notícia

Grupo integralista assume ataque contra Porta dos Fundos

Integrantes de um suposto grupo integralista assumiram o atentado contra a produtora do grupo humorístico Porta dos Fundos. Dois coquetéis molotov foram arremessados contra o prédio, na zona sul do Rio de Janeiro (RJ), na madrugada dessa terça-feira (24/12/2019).

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra três homens que se identificam como “Do Comando de Insurgência Popular Nacionalista, da Família Integralista Brasileira”.

“Temos o prazer de declarar que as inquietações advindas do espírito popular hoje foram parcialmente satisfeitas. O Porta dos Fundos resolveu fazer um ataque contra a fé do povo brasileiro se escondendo atrás do véu da liberdade de expressão”, diz um dos membros, com voz retorcida para não ser identificado.

Junto à fala, imagens – até então inéditas – mostram pessoas jogando coquetéis molotov em um prédio, que demonstra ser o mesmo da produtora.

Para o grupo extremista, as filmagens produzidas pelo Porta dos Fundos é um ataque contra a fé cristã.

“O Brasil foi fundado sob a cruz de Cristo e é Cristo a única solução para os problemas do Brasil”, transmite, ao destacar que o grupo Porta dos Fundos é um “agente burguês culpado do crime de lesa pátria”.

Originalmente, o Integralismo foi fundado em meados de 1930 pelo jornalista Plínio Salgado. Os ideais são baseados no Fascismo, na Itália, e no Nazismo, da Alemanha. (Metrópoles)

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.