Notícia

Hildo Rocha se encanta com Temer em troca de mimos e telefonemas de agradecimentos

Sem expressão no cenário nacional, o deputado federal Hildo Rocha (PMDB) está entre ‘os papudinhos’ da Câmara Federal. Estes são os que da base condicional do governo Michel Temer, privilegiados por cargos na máquina administrativa da União, e contam com emendas generosas para mimar suas bases eleitorais. Rocha também está entre os que aprovaram o novo projeto de repatriação, que abriu uma brecha para que parentes de políticos trouxessem de volta o dinheiro ilegal que depositaram em bancos estrangeiros.

Forjado nas hostes do grupo Sarney graças a cargos e manobras que estes permitem, Hildon Rocha não ergue a bandeira em defesa do governo Temer em suas base eleitorais. Pregador do municipalismo de resultado, aquele que catapulta os gestores em curva ascendente na trajetória política, Rocha era Lula até debaixo d´água e deixou de segui-lo por orientação do guru político, o senador José Sarney, quando este deixou de se escorar no petista. No impeachment de Dilma, o deputado sarneysta cravou nas costas da vítima sua infidelidade ideológica.

Atento aos sinais que vem do Palácio, Rocha revelou à reportagem do jornal Folha de S. Paulo que voto em projeto do governo sem saber nem do que se trata. “Nem me lembro mais qual”, diz o deputado maranhense, não sem antes mostrar seu ‘prestígio’ custeado por abonos palacianos. Na Câmara e para a imprensa Rocha joga no time de Tiririca. Para o grupo Sarney, o deputado desempenha bom papel inspirado no ex-palhaço.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.