CRISE

Hospital da Ilha corta alimentação de plantonistas

Funcionários que atuam em escala de plantão no Hospital da Ilha, os chamados “plantonistas”, foram surpreendidos com uma portaria da administração da unidade de saúde publicada na terça-feira (03) que restringe o fornecimento de alimentação aos trabalhadores.

O texto estabelece que somente terão acesso às refeições os profissionais que atuam em escalas de 12 horas de trabalho. Se o plantonista trabalhar em regime noturno, terá direito a ceia, no fim de noite, e ao desjejum no dia seguinte. Caso o trabalho se dê no período diurno, o trabalhador receberá o almoço.

Plantonistas que trabalhem em escalas de 6 e 8 horas, bem como funcionários terceirizados que prestem serviços na unidade em qualquer jornada, não terão mais acesso às refeições.

Embora tenha sido utilizada uma portaria assinada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) em 2019 para restringir o fornecimento da alimentação, a medida vem logo em seguida ao decreto do governador em exercício, Felipe Camarão (PT), que determinou um corte geral de 1/4 do orçamento estadual.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.