Notícia

Janot deve oferecer nova denúncia contra Lobão

O senador Edson Lobão deve ser alvo de nova denúncia do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, nas investigações sobre supostas organizações criminosas formadas por partidos políticos como PT, PMDB e o PP.

Janot abriu inquérito em 2015, tendo com base as delações do doleiro Alberto Youssef e do ex-diretor de Abastecimento da Petrobrás Paulo Roberto Costa, para apurar crime de formação de quadrilha de parlamentares dos três partidos. Com o andamento da investigação, ele decidiu desmembrar o inquérito em investigações separadas. O objetivo é concluir o inquérito antes do término do seu mandato, em meados de setembro.

No PT, estão entre os investigados o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, os ex-ministros Jaques Wagner, Antonio Palocci e Ricardo Berzoini. Já no PMDB, além de Lobão, estão na mira da Justiça o presidente Michel Temer e os senadores Romero Jucá (RR) e Renan Calheiros (AL).

Para os procuradores, existia um comando político para usar do seu poder com o objetivo de obter recursos indevidamente.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.