Notícia

João Paulo e Coroado: quem te viu, quem te vê

É visível a transformação ocorrida em vias do João Paulo e Coroado, especialmente ao redor da Feira do João Paulo, um dos espaços comerciais mais antigos e tradicionais da capital maranhense. Rua do Arroz, Rua do Chumbo, Rua da Mandioca e a Avenida Reis Perdigão são algumas das ruas que já estão com outra cara, a partir do trabalho de reurbanização que está sendo feito na área e que já constitui mais um dos acertos da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior.

Com a dificuldade financeira que assola muitos municípios – situação a que São Luís não está imune – é preciso priorizar as áreas de maior necessidade. É o que a atual administração de São Luís tem buscado fazer, atendendo a demandas históricas dos moradores no que diz respeito à infraestrutura urbana.

Entre quem trabalha ou tem seu empreendimento na Feira do João Paulo, a percepção já é a de que os serviços melhoraram – e muito – os negócios. A nova pavimentação das ruas facilitou o acesso dos veículos de grande porte, que descarregam produtos. O fluxo de consumidores também aumenta e fica mais organizado.

A recuperação das vias também deve abrir novas frentes de tráfego na cidade, ligando à Avenida São Marçal, no João Paulo, à Avenida dos Africanos, ajudando no escoamento dos veículos e diminuindo os engarrafamentos. Uma guinada positiva para uma região que antes estava abandonada.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.