Jovem é morto após perseguição em Governador Edison Lobão; PM afasta policial suspeita de atirar
Um jovem identificado como Marcos Vinícius, de 20 anos, foi morto após uma perseguição policial na tarde de domingo (25) no município de Governador Edison Lobão. Ele estaria fazendo manobras conhecidas como “grau” com outros motociclistas, quando o grupo foi abordado por uma guarnição da Polícia Militar.
Com a chegada da viatura, o grupo se dispersou, mas os agentes deram início à perseguição. O jovem morto acabou indo ao encontro da guarnição, que teria dado ordem de parada, desobedecida pela vítima. Ele fugiu para sua residência, sendo seguido pela cabo Sabrina Silva, do 3º BPM de Imperatriz, que também se identifica como influencer no Instagram, apontada como autora do disparo fatal.
A ocorrência foi registrada pela guarnição na delegacia do município. Familiares do jovem, no entanto, alegam não ter conseguido registrar a ocorrência no local, tampouco no 3º BPM de Imperatriz.
A Polícia Militar do Maranhão (PMMA), em nota, informou o afastamento da agente até a conclusão das investigações.
Confira a nota na íntegra:
“A Polícia Militar do Maranhão (PMMA) esclarece que o caso está sendo investigado com prioridade para sua completa elucidação e a policial envolvida está afastada de suas funções. Um Inquérito Policial Militar foi instaurado para apurar a conduta da agente e a Polícia Civil investigará a ocorrência no âmbito criminal.
A Polícia Militar lamenta o ocorrido, se solidariza com a família da vítima e destaca que não coaduna com ações que maculem a imagem da corporação. Destaca, ainda, que cumpre suas atribuições constitucionais alicerçadas em princípios de preservação da vida e respeito aos direitos humanos.”
Comentários estão desativados