Notícia

Justiça anula condenação de Sebastião Madeira

O ex-prefeito Sebastião Madeira conseguiu vitória na Justiça.

A Primeira Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Maranhão, por unanimidade, anulou, nesta quinta-feira (08), a sessão de julgamento do próprio TJ que condenara Madeira a perda de direitos políticos por suposta prática de improbidade administrativa.

Os desembargadores Jorge Rachid Mubarack Maluf Filho, Kleber Costa Carvalho e a relatora Ângela Maria Moraes Salazar entenderam que na sessão de julgamento do dia 18 de maio de 2017 – na qual Madeira havia sido condenado – não foi concedido o direito à ampla defesa e ao contraditório ao ex-prefeito. Com a decisão da Justiça, Sebastião Madeira está habilitado para disputar as eleições em 2018.

O tucano por um tempo sonhou em disputar uma vaga ao Senado, mas a tendência é de candidatura a deputado federal. Ele defende a tese de candidato do PSDB ao Governo do Estado e rompimento com o PCdoB. No entanto, apesar de se livrar das proibições da Justiça Eleitoral, isso não deve representar fortalecimento dentro do partido no Maranhão.

A notícia surge como um alívio para o ex-prefeito após o período turbulento em que ele viu seu candidato derrotado na disputa pela Prefeitura de Imperatriz, se isolou no PSDB, e teve os direitos cassados, ainda que por uns dias.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.