Notícia

Justiça retira van irregular de Wellington do Curso de circulação

Finalmente a van transformada em “gabinete móvel” do deputado estadual e pré-candidato a prefeito de São Luís, Wellington do Curso (PP), parou de circular pelas ruas de São Luís. O veículo teve que ser apreendido para o parlamentar cumprir a determinação da justiça de retirar toda a adesivação.

A van está no estacionamento do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão. Deveria estar ali desde segunda-feira (1), data estipulada pela justiça para que o pré-candidato devolvesse o “gabinete móvel” no fórum. Mesmo com um mandato de busca e apreensão, Wellington não se furtou de utilizar o veículo pela cidade, em um claro desrespeito as leis eleitorais.

Na semana passada, o juiz Manoel Matos de Araújo Chaves, condenou  o amigo do cantor Safadão ao pagamento de multa e imediata retirada da plotagem. Em sua decisão o magistrado informou que Wellington extrapolou os limites permitidos para adesivação de veículos, além de violar a regra proibitiva da propaganda eleitoral mediante outdoors. Ele classificou o gabinete móvel como um “outdoor móvel” e o acusou de utilizar o mandato de deputado para ganhar vantagem sobre os demais candidatos.

Ainda assim, o dono do Curso Wellington se recusou a entregar o veículo mesmo condenado.

Campeão de punições pela justiça eleitoral por propaganda irregular, Wellington tem demonstrado uma dificuldade grande em cumprir regras e uma vocação por trapacear. Ele já patrocinou postagens no Facebook, repetiu o ato mesmo após ter sido multado, utilizou a propaganda do PP para se promover e foi denunciado. Por fim, utilizou material de panfletagem para distribuir nos bairros o que também é proibido.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.