SEM FESTA

Justiça suspende shows em aniversário de Raposa

A Justiça concedeu liminar à ação movida pelo Ministério Público do Maranhão para barrar a realização de shows pela Prefeitura de Raposa nesta sexta-feira (10) e sábado (11), motivados pelo aniversário de emancipação política do município.

Com a medida, o Município e o prefeito Eudes Barros (PL) estão impedidos de pagar qualquer quantia ou realizar transferências financeiras decorrentes do contrato, ou realizar contratações similares. Para amanhã (11), estava prevista a apresentação da cantora Taty Girl, com cachê estimado em R$ 339.820,00.

Autor da ação civil, o promotor de justiça Reinaldo Campos Castro Júnior apontou incompatibilidade da realização de evento festivo de grande magnitude com recursos públicos diante da oferta precária ou falta de serviços públicos básicos e essenciais à população de Raposa.

A decisão emitida pela juíza Rafaella de Oliveira Saif Rodrigues determina, além da suspensão dos dois dias de shows, o uso das forças de segurança para fazer valer o cumprimento da liminar e uma multa de R$ 100 mil ao prefeito em caso de descumprimento.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.