crítica

Lahesio detona Camarão e lamenta ausência de maranhenses entre notas máximas do ENEM

O ex-prefeito Lahesio Bonfim (Novo) lamentou nesta quarta-feira (17) a ausência de maranhenses entre as notas máximas na redação do ENEM, embora a região Nordeste tenha 25 alunos entre os 60 que alcançaram a pontuação 1000 no exame do ano passado.

“Hoje é um dia bastante triste para a educação maranhense. Ontem foi divulgado a nota do ENEM nacional e apenas 60 alunos em todo o Brasil tiveram notas mil na redação. Nota máxima. Quase 50% foram nordestinos, mas nenhum foi maranhense”, iniciou Lahesio.

Em seguida, ele enumera outros estados que tiveram ao menos uma nota máxima, como Pará e Tocantins, e critica o fato do secretário de Educação maranhense ser o vice-governador do estado, Felipe Camarão (PT), “que pouco faz pela educação do Maranhão”, segundo Lahesio.

Para Lahesio, o desempenho pífio dos estudantes maranhenses no exame nacional é fruto da “cultura do estado do Maranhão de manter a deseducação do seu povo”, cultuando a miséria e a fome pela manutenção do poder.

Os estados do Piauí, Rio Grande do Norte, Bahia, Ceará, Sergipe e Pernambuco representaram a região. O vizinho Piauí teve 6 notas 1000, uma a menos que São Paulo e Rio de Janeiro (7 cada).

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.