Lahesio erra o tom ao rebater Camarão e leva debate à baixaria
Em sua tréplica ao governador interino Felipe Camarão (PT) nesta quinta-feira (18), o ex-prefeito Lahesio Bonfim (Novo) acabou sendo desnecessário ao apelar para insinuações sobre a orientação sexual do vice-governador e secretário de Educação.
Os argumentos válidos na seara político-administrativa, como índices do Ideb no município que administrou e o fato de ter chegado em segundo lugar na disputa ao Governo do Maranhão em 2022, acabaram suplantados com o apelo à baixaria para gerar engajamento nas redes sociais.
Assim como Bonfim, Felipe tem família. É casado com a advogada Taynah Camarão e é pai de duas filhas, que também merecem respeito. O debate político não pode acabar por ser jogado no esgoto do vale-tudo em nome dos cliques, views e likes.
Embora o governador em exercício também tenha errado ao dizer que Lahesio “teria problemas cognitivos”, um erro jamais pode ser corrigido com outro. A desinformação — tanto sobre patologias de ordem psiquiátrica, quanto sobre identidade de gênero — custa vidas todos os dias. Vidas estas que os dois, enquanto homens públicos, têm por dever de ofício defender. Não ofender.
Comentários estão desativados