Notícia

Luciano realiza maior convenção do MA e deixa Alexandre ‘falando fino’

Levando em conta o número de militantes, correligionários e simpatizantes que lotaram a convenção do prefeito de Timon, Luciano Leitoa (PSB), a reeleição do socialista está garantida. Pelo menos 15 mil pessoas participaram do ato político, naquela que já é considerada a maior reunião municipal do Maranhão.

O comparecimento de milhares de pessoas era esperado, mas essa quantidade surpreendeu, prova do sucesso da gestão do prefeito e da confiança dos outros partidos em torno do seu nome. No total são 17 legendas que formam a coligação, além do seu partido o PSB, ainda tem o PCdoB, PDT, PSDB, PSDC, PPS, PTB, PTdoB, PT, PTC, PPL, DEM, SD, PMB, PRB, PEN e PMN, , PSDB, PSDC, PPS, PTB, PTdoB, PT, PTC, PPL, DEM, SD, PMB, PRB, PEN e PMN. O vice será o comunista João Rodolfo.

Timon possui pouco mais de 160 mil habitantes, ou seja, cerca de 12% dos timonenses estavam no evento. Para abrigar toda essa multidão que não caberia no estádio Nhozinho Santos, por exemplo, foi preciso alugar um local de 11 mil metros quadrados.

Para se ter uma  da grandiosidade do evento, o maior adversário de Luciano, o deputado estadual Alexandre Almeida (PSD), precisou de um local com apenas 1200 metros quadrados. Basta uma projeção aritmética para concluir que o candidato do grupo Sarney atraiu no máximo 5 mil pessoas. O parlamentar tem o apoio da ex-prefeita Socorro Waquim (PMDB), que não poderá concorrer por problemas na justiça.

Um vídeo que circula na internet para desmascarar uma informação que Almeida teria arrebanhado uma grande público a sua convenção compara o prestígio dos principais concorrentes a Prefeitura.

Além disso, Luciano tem 55% de aprovação da sua gestão e lidera todas as pesquisas eleitorais. Sem dúvida alguma é o grande favorito para vencer a eleição em Timon.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.