Luciana Leocádio é alvo de denúncia à PF por suspeita de fraude licitatória em Buriti Bravo
A Superintendência da Polícia Federal no Maranhão recebeu, na sexta-feira (13), uma queixa formal contra a prefeita de Buriti Bravo, Luciana Leocádio (MDB).
Segundo a denúncia, apurada pelo Marrapá em parceria com o jornalista Thiago Barros, a gestora teria contratado a empresa L.B. Barbosa Serviços Médicos, com sede em Jatobá, para prestar serviços de urgência e emergência à população de Buriti Bravo, sendo os atendimentos realizados na cidade de Colinas. O contrato foi firmado no início da sua gestão, em 2021.
O acordo, inicialmente estipulado em R$ 1.007.190,00, previa plantões de 24 horas nas áreas de clínica geral e obstetrícia. No entanto, os valores pagos podem ultrapassar R$ 3 milhões. As investigações preliminares indicam que a empresa contratada não funciona no endereço informado no contrato.
O caso está agora sob investigação da Delegacia de Polícia Federal de Caxias, que deverá aprofundar as apurações e responsabilizar os envolvidos.
Comentários estão desativados
Uma resposta para “Luciana Leocádio é alvo de denúncia à PF por suspeita de fraude licitatória em Buriti Bravo”
O contrato licitatório firmado em 2011 no valor estimado de 1007.190, foi prorrogado em anos posteriores baseado na lei57 da Lei nº 14.133/2021 . Sendo totalmente executado dentro dos padrões firmados em contrato, onde a prestação do serviço ocorreu dentro do hospital municipal na cidade de Buritibravo, como regido pelo Edital. Sem superfaturamento de de notas , os valores citados estão abaixo dos preços praticados no estado. todos os serviços citados e suas respectivas notas e produções do serviços médicos foram lançados e provados vias documentos mensalmente. Estamos aberto a visita do reporter para direito de resposta. Caso contrário, temos uma acusação de calúnia.