Notícia

Luciano Leitoa deixa Alexandre Almeida falando fino e entrega estação de água em tempo recorde

A prefeitura de Timon deu hoje um grande exemplo que com transparência e seriedade é possível fazer as transformações necessárias e entregar as obras prometidas em tempo recorde a população. Mesmo com a descrença e a torcida contrária da oposição.

Hoje (01,) foi inaugurado no município a primeira Estação de Tratamento de Água – ETA Parnaíba. A estrutura tem capacidade de tratamento de 180m³/h, o que corresponde a 180 mil litros de água tratados a cada hora. O objetivo é solucionar problemas de abastecimento de água na cidade de Timon.

A estação pesa mais de 25 toneladas, possui 33m de comprimento e 4m de altura. A estrutura possui um laboratório, casa química, caixa de areia, tanques de regularização de vazão, leito de secagem e auditório. O empreendimento pode ser visitado pela comunidade. Para isso é necessário realizar agendamento prévio junto ao departamento de projetos sociais da empresa Águas de Timon.

Quem deve realizar uma visita provavelmente é o deputado estadual Alexandre Almeida para apreender que com dedicação e conhecimento de gestão é possível sim realizar obras complexas em tempo recorde. Quem sabe ele possa até fazer um estágio curricular. Isso porque em maio do ano passado, Almeida, que é pré-candidato a prefeito, subiu a tribuna da Assembleia Legislativa para dizer que era um absurdo o prefeito Luciano Leitoa prometer uma estação de tratamento em um ano, que “qualquer engenheiro” sabe que seria impossível. Bem, conhecendo o passado de Almeida, realmente rapidez e excelência em gestão não é o seu forte, além de que suas referências na engenharia ainda vivem na idade da pedra. O seu comentário surge ainda mais estranho, se levarmos em conta que ele foi presidente do Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial do Maranhão (Inmeq), ou seja, um político que comandou um setor de controle não ter este tipo de conhecimento ou é despreparo ou leviandade. Como postulante para assumir uma prefeitura, ele dá um “ótimo recado” de que obra boa tem que ser demorada.

Para o desespero de Almeida, Luciano Leitoa sabe que a população não tem tempo a perder.

Em um ano a concessionária Águas de Timon investiu R$ 20 milhões nas obras e serviços do programa Timon Saneada 1, que inclui a modernização de mais de 20 sistemas, substituição de bombas, automatização de painéis elétricos e execução de mais de 31 mil metros de novas redes de abastecimento de água.

“Estou hoje concretizando um sonho. Vai ser muito difícil haver ainda problemas de falta de água na cidade de Timon. Isso por conta dos investimentos que estão sendo feitos. Mesmo no momento de crise que o Brasil está enfrentando, tivemos sorte de ter a iniciativa de contratar uma concessionária e conseguir recursos na ordem de vinte milhões para realizar esta obra. Além do tratamento de água, a concessionária terá onze anos para fazer com que Timon tenha cem por cento de tratamento de esgoto, que hoje é inexistente no município”, afirmou prefeito Luciano Leitoa no ato de entrega da estação.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.