Lula não pretende demitir Juscelino por enquanto
Em meio às negociações para acomodar André Fufuca (Progressistas) na Esplanada dos Ministérios e ceder espaços ao Centrão, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) insiste em manter Juscelino Filho (União Brasil) à frente do Ministério das Comunicações – pelo menos por enquanto, apesar das controvérsias e investigações de corrupção envolvendo o político. É o que informa o Correio Braziliense na edição deste domingo (03).
Na semana passada, a Polícia Federal conduziu uma operação que resultou no bloqueio dos bens de Juscelino Filho, por ordem do ministro Luís Roberto Barroso, do STF. A investigação se concentra em emendas parlamentares do deputado maranhense, ainda relacionadas ao governo de Jair Bolsonaro (PL), com recursos direcionados para obras da empresa Contruservice, do “comunossocialista” Eduardo Imperador, contratada pela Codevasf.
A irmã de Juscelino, a prefeita Luana Rezende, foi afastada de seu cargo em Vitorino Freire devido aos desdobramentos da investigação.
A princípio, Lula não pretende demitir Juscelino, embora sofra pressões de petistas e de outros partidos para afastá-lo do governo. Contudo, o presidente pode mudar de ideia e continua acompanhando de perto as investigações da PF, orientado de perto pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB).
Comentários estão desativados