HOLOFOTES

Lula teria se irritado com Dino após joias de Bolsonaro ofuscarem PAC; Presidente rebate jornal

Segundo a Folha de São Paulo, o presidente Lula teria ficado irritado com o ministro Flávio Dino pelo fato de a operação da PF sobre a venda e recompra de joias recebidas pelo ex-presidente Jair Bolsonaro ter se sobreposto ao lançamento do Novo PAC na última sexta-feira (11).

O petista teria feito as críticas a Dino nos bastidores da cerimônia realizada no Rio de Janeiro na semana passada, na qual o ministro foi o único a não comparecer. No mesmo horário, o ex-governador do Maranhão ministrava uma aula magna durante as comemorações dos 210 anos do Tribunal de Justiça do Maranhão.

Colegas de ministério, que já não são tão próximos a Dino, associaram a ação da PF a um suposto descontentamento do titular da Justiça com a ausência do Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania) no escopo do Novo PAC.

Na manhã do dia 11, a PF cumpriu mandados de busca e apreensão que miraram o entorno de Bolsonaro no caso das joias enviadas ao ex-presidente por autoridades sauditas. A operação aconteceu cerca de três horas antes do lançamento do Novo PAC, dominando as manchetes.

Após a divulgação da notícia pela Folha de São Paulo, Lula foi às redes sociais rebater a publicação: “Não estou nada irritado com Flávio Dino. Pelo contrário, ele tem feito um excelente trabalho. Seria o que eu teria dito para a Folha se ela tivesse me perguntado sobre o assunto”, declarou.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.