Maioria dos ludovicenses não tem preferência por “direita” ou “esquerda”, aponta pesquisa
O instituto Futura Inteligência apurou a preferência ideológica dos moradores de 15 capitais brasileiras. Entre elas, São Luís, onde 47,8% dos entrevistados disseram não se identificar com nenhum posicionamento ideológico, seja à direita ou à esquerda.
Na capital maranhense e em outras 6 das cidades pesquisas, a preferência pela direita aparece na segunda posição. Somente em Florianópolis a esquerda aparece na sequência dos que não têm ideologia definida. Nas demais capitais, a direita é a ideologia predominante, seguida pelos que não se definiram entre nenhum dos dois espectros.
Em todas as cidades pesquisadas pela Futura Inteligência, ao menos 74% dos entrevistados responderam que a ideologia do candidato é importante para decidir o voto.
O instituto de pesquisas fez um total de 14.450 entrevistas nas cidades de Belém, Belo Horizonte, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Luís, São Paulo e Vitória, entre novembro e dezembro de 2023. A margem de erro, em São Luís, é de 3,03 pontos percentuais.
Comentários estão desativados