Notícia

Maranhenses votam em peso para a saída de Cunha

Dos 17 deputados federais maranhenses, apenas Alberto Filho preferiu a abstenção do seu voto, os demais disseram sim para a cassação do mandato do agora ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB), já quase na madrugada desta terça-feira.

O voto mais surpreendente foi do candidato a prefeito em Imperatriz, Ildon Marques, que havia escondido a sua posição em função da pressão que o deputado licenciado André Fufuca fazia para ele dizer não a cassação, já que o Fufuquinha é um dos principais aliados de Eduardo Cunha e tirou licença para ceder sua vaga na Câmara para Ildon.

O placar final ficou em 450 a favor, 10 contra e 9 abstenções. A medida põe fim a um dos mais longos processos a tramitar no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, que se arrastava por 11 meses e interrompe o mandato de um dos políticos mais controvertidos dos últimos anos. Com o resultado, Cunha perde o mandato de deputado e fica inelegível por oito anos, mais o tempo que lhe resta da atual legislatura.

Votaram sim

Aluísio Mendes-PTN, Cleber Verde-PRB, Davi Alves Júnior-PR, Eliziane Gama-PPS, Hildo Rocha-PMDB, Ildon Marques-PSB, João Castelo-PSDB, João Marcelo-PMDB, Zé Reinaldo-PSB, Juscelino Filho-DEM, Pedro Fernandes-PTB, Rubens Pereira Júnior –PCdoB. Victor Mendes-PV, Waldir Maranhão-PP, Weverton Rocha-PDT, Zé Carlos-PT.

Abstenção

Alberto Filho-PMDB

Licenciados

André Fufuca-PP, Sarney Filho-PMDB e Júnior Marreca-PEN

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.