Notícia

“Metralhadora calibre ponto 100”, assim Sarney definiu delação da Odebrecht

A homologação da delegação premiada de 77 executivos da Odebrecht causa temor comparado a um fuzilamento no ex-presidente José Sarney. Citado em documentos da construtora pelo codinome “escritor”, ele definiu os depoimentos como “uma metralhadora de calibre ponto 100”.

A comparação foi feita em conversas com o ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, gravadas e entregues a justiça no ano passado. Sarney já imaginava o risco que a homologação poderia trazer. Serão mais de 800 depoimentos que agora se tornam válidos na Operação Lava Jato.

Além de Sarney, Roseana também teve seu nome ligado à construtora, chamada de “princesa”. Nos próximos dias, as informações vão começar a surgir e dependendo do conteúdo das delações, a candidatura da ex-governadora pode ir para o espaço mais cedo do que se esperava.

Roseana que já enfrenta processos na justiça por suspeita de corrupção na máfia da Sefaz e da Saúde, durante seu último mandato entre 2009 e 2014. A angústia é tão grande, que blogs aliados ao grupo Sarney deram pouca importância para a notícia.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.