Ministério das Comunicações explica contratação de motoristas por meio milhão
Em nota ao jornalista Lauro Jardim, de O Globo, o Ministério das Comunicações, do conterrâneo Juscelino Filho, justificou a contratação de novos motoristas por mais de meio milhão para atender a pasta.
“A assessoria do Ministério das Comunicações enviou a seguinte nota, afirmando que a contratação foi necessária por causa do encerramento de um contrato já vigente para um serviço corriqueiro dentro deste e de outros órgãos do governo. O valor é apenas uma previsão e será reduzido durante o processo licitatório de ampla concorrência, que vai selecionar o menor preço disponível”, diz a nota à coluna.
Segundo o colunista, em matéria deste domingo, o ministério lançou na semana passada um edital para a contratação de cinco motoristas “para atender sua autoridade máxima”, o ministro Juscelino Filho, e outros servidores.
“Dos motoristas, exige-se ‘criatividade’, ‘altruísmo’, capacidade de ‘negociação’ e de ‘elaborar textos com clareza, objetividade e precisão’. Ah, e também ‘paletó social preto, com ombreiras, forrado internamente, inclusive na manga’, e ‘camisa social de manga longa e gola com entretela’. Das candidatas mulheres, é obrigatório ‘meia-calça fina fio 15′”, informa.
Comentários estão desativados