Notícia

Ministro Fachin autoriza interrogatório de Sarney pela Polícia Federal na Lava Jato

O ex-presidente José Sarney (PMDB) passará por um interrogatório na Polícia Federal. Sarney é investigado por crime de embaraço à Operação Lava Jato. O inquérito surgiu a partir das gravações do ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado. Também devem ser ouvidos os senadores Renan Calheiros (PMDB-AL) e Romero Jucá (PMDB-RR) e próprio Sérgio Machado. O ministro do STF, Edson Fachin, determinou na segunda-feira, 20, o cumprimento das oitivas com os quatro investigados.

Segundo o Procurador-Geral de Justiça, Rodrigo Janot, “Renan Calheiros e José Sarney prometem a Sergio Machado que vão acionar o advogado Eduardo Ferrão e o ex-ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça) Cesar Asfor Rocha para influenciar na decisão de Vossa Excelência (Teori Zavascki) sobre possível desmembramento do inquérito de Sérgio Machado”.

O ministro Fachin já havia autorizado a medida, quando da abertura do inquérito, mas não foi cumprida diante de um impasse surgido no processo junto ao Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

O advogado de defesa de Sarney, Antônio Carlos de Almeida Castro, Kakay, que também representa o senador Romero Jucà, disse que se houve crime “este foi praticado pelo ex-diretor da Transpetro Sérgio Machado, autor das gravações”.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.