arraial fantasma

Moradores cobram explicações sobre “arraial milionário” da Vila Nova

Moradores da Vila Nova, na área Itaqui-Bacanga, se reuniram nesta sexta-feira (01) para cobrar explicações sobre o repasse de R$ 1 milhão destinado à realização de “corredor junino” que não existe na região.

O montante é fruto de acordo com a Secretaria de Cultura do Maranhão, resultado do termo de fomento firmado com a União de Moradores da Vila Nova. Do milhão empenhado, a metade já está nos cofres da entidade.

O presidente da União de Moradores tentou se explicar. Disse que o projeto apresentado ao secretário Paulo Victor previa a realização do arraial apenas em julho, fora do calendário oficial do São João. Afirmou ainda que não havia encontrado um local para organizar o evento, na tentativa de justificar a razão pela qual não havia informado a comunidade.

As explicações provocaram revolta nos moradores da Vila Nova, que se sentem enganados e privados de comemorar os festejos juninos dentro do período oficial encerrado no final de junho.

No último dia 29, feriado de São Pedro, o Marrapá fez postagem sobre o dinheiro pago à associação de moradores. Até então, ninguém no bairro sabia do acordo para a promoção do arraial.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.