CAOS INSTITUCIONAL

MP deve pedir intervenção em Cândido Mendes

O Ministério Público do Maranhão vai requerer  intervenção administrativa no município de Cândido Mendes, após os últimos acontecimentos envolvendo um vereador e o prefeito local. Caso a intervenção seja deferida pelo Judiciário, a quem o pedido deve ser remetido para análise do caso, caberia ao governador Carlos Brandão apontar o interventor do município, que também deveria ser avalizado pela Assembleia Legislativa.

A justificativa para o requerimento por parte do órgão chefiado pelo procurador-geral de Justiça Eduardo Nicolau passaria não somente pelo já folclórico episódio do dinheiro jogado da janela da Câmara Municipal pelo vereador Sababa Filho (PCdoB), mas também diante do caos institucional que se instalou em Cândido Mendes, como a cassação de parlamentares de oposição para dar lugar a suplentes que seriam apoiadores de Facinho Rocha (PL).

As cassações de Tayron Gabriel Sousa de Jesus, Wadson Jorge Teixeira Almeida, Whebert Barbosa Ascensão e Nivea Marsônia Pinto Soares chegaram a ser aprovadas pelo legislativo municipal sob a alegação de quebra de decoro parlamentar, mas a Justiça reverteu os afastamentos e a posse dos suplentes.

A recente denúncia de tentativa de suborno, culminando no ocorrido em destaque no Fantástico da última semana, foi a gota d’água para que o MP voltasse os olhos para o município de aproximadamente 20 mil habitantes.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.