sucessão em são luís

Neto Evangelista é beneficiado por mudanças no cenário pré-eleitoral de São Luís

A saída do vereador Paulo Victor (PSDB) da disputa à Prefeitura de São Luís no início desta semana provocou mudanças no cenário político-eleitoral da cidade para as eleições do ano que vem. Os ventos atuais parecem soprar a favor do outro pré-candidato com maior afinidade com o Palácio dos Leões, o deputado estadual Neto Evangelista (União Brasil).

Já experiente nas urnas para o Palácio de La Ravardière, Neto é o único dos atuais pré-candidatos, além do prefeito Eduardo Braide (PSD), que possui a legenda garantida para a disputa. O União Brasil fechou questão em torno do seu nome em junho deste ano.

A proximidade entre o parlamentar e o governador Carlos Brandão (PSB) facilita a formação de uma coalizão em torno de seu nome como representante do Palácio dos Leões na corrida municipal. A federação PSDB/Cidadania, agora sem pré-candidato majoritário, pode se unir com facilidade.

O MDB, agora sob Marcus Brandão, pode ser outra legenda robusta a se juntar ao projeto de Neto, repetindo o apoio dado em 2020, assim como o PDT, que não possui pré-candidatura estabelecida.

Com prestígio entre os líderes dos poderes, como a presidente da Alema, Iracema Vale, e outros políticos importantes do estado, Neto tem a capacidade de angariar novos apoios e formar o maior arco de alianças das próximas eleições em São Luís.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.