Notícia

No 1º ou 2º turno, Edivaldo continuaria vencendo adversários

O resultado da pesquisa Data M mais uma vez apontou que Edivaldo venceria qualquer adversário, tanto no primeiro como no segundo turno. Outra vez seus números cresceram em todos os cenários e sua rejeição diminuiu, números que garantem maior confiança ao pedetista na sua busca pela reeleição e aumentam suas chances de vitória.

Aliados de Wellington do Curso apostam que caso o pleito se encaminha para uma disputa de segundo turno, o prefeito estaria liquidado em função da rejeição ser mais alta em relação ao candidato do PP. Porém, Edivaldo continua vencendo o adversário em todas as simulações. A aprovação da sua gestão já é superior a desaprovação e ele vive o melhor momento do seu governo, com obras por toda a cidade. Os novos ônibus que circulam na capital, os “geladinhos do Edivaldo” são mais um artifício explorado pelo marqueteiros do pedetista para convencer o eleitor.

Edivaldo não aposta todas as suas fichas no primeiro turno, pelo contrário, o pedetista tem sido até aqui o candidato mais lúcido, apresentando o resultado da sua gestão para julgamento. Não fez ataques ou criou polêmicas, apenas discutiu São Luís. Chama a atenção que geralmente o foco das maiores críticas é atual gestor, mas neste ano não, Wellington tem sido o postulante mais condenado na imprensa e por internautas.

Hoje quem está na frente é o prefeito (40,7%), com uma margem de diferença de 15% para o segundo colocado e precisaria atingir 10,4% para vencer já no dia 2 de outubro, enquanto W sem C (25,8%) precisaria crescer 24,3% para tirar a eleição de Edivaldo. Uma matemática simples explica qual a meta mais fácil de ser atingida, levando em conta que o momento do pedetista é mais favorável que de Wellington.

Por isso não existe essa “historinha” que o prefeito aposta tudo no primeiro turno…

A pesquisa Data M foi protocolada sob o número MA­09812/2016.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.