Notícia

Novas filiações garantem ao PCdoB maior bancada da Assembleia

A poucas horas do fechamento da janela partidária que permite aos deputados estaduais e federais mudarem de sigla sem perder o mandato, o PCdoB passou a ter a maior bancada da Assembleia Legislativa do Maranhão.

A legenda terminará a semana com seis deputados estaduais. Assinaram a ficha de filiação nesta sexta-feira (18) os deputados Levi Pontes (ex-SD) e Francisca Primo (ex-PT); Ana do Gás, eleita em 2014 pelo PRB, aderiu recentemente à sigla comunista.

O PCdoB fez três deputados estaduais nas últimas eleições: Othelino Neto, Marco Aurélio e Raimundo Cutrim. Para Othelino, que é vice-presidente da Casa, a legenda assume, a partir de agora, o protagonismo do legislativo com a adesão de novos quadros.

A filiação de Francisca Primo e Levi Pontes faz parte da estratégia para o fortalecimento do PCdoB nas eleições municipais de outubro. Os dois são pré-candidatos a prefeito em suas respectivas bases. Ela é a favorita para vencer as eleições em Buriticupu. Ele tem buscado se viabilizar como candidato governista para a disputa em Chapadinha.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.