O fator Eduardo Braide

Pré-candidato a prefeito de São Luís, o deputado estadual Eduardo Braide (PMN) foi uma das surpresas das duas últimas pesquisas na capital. Na Exata ele atingiu 5% das intenções de voto e na Prevê, divulgada hoje, foi apontado por 4,8% dos entrevistados. Mesmo sendo o último político a declarar a intenção de disputar a Prefeitura, ele já é o quinto na preferência do eleitorado em todos os levantamentos.

O resultado mostra o prestígio do parlamentar em São Luís, um dos mais votados na capital em 2014, Braide mantém fiel uma parcela do eleitorado ludovicense que se não o garante em um segundo turno, pode torna-lo decisivo.

Ao contrário dos demais pré-candidatos de oposição ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT), Braide tem uma postura mais amena. Ao invés de utilizar sua condição na Assembleia para se promover atacando o prefeito, de forma respeitosa ao seu eleitorado , procura dar continuidade ao seu mandato defendo e discutindo pautas de interesse da população do Maranhão em geral.

O deputado não entra no jogo de Wellington do Curso (PP) e Eliziane Gama (PPS) adeptos do “quanto pior melhor”. Um exemplo foi dado no mês passado, quando ele fez repasses na ordem de R$ 300 mil para aquisição de um mamógrafo que será destinado ao Hospital da Mulher, em São Luís. Mesmo concorrendo contra o prefeito, decidiu ajudar a capital, a Secretaria Municipal de Saúde e a população consequentemente. Isso se chama oposição responsável e inteligente.

Na presidência da Comissão de Obras e Serviços Públicos da AL, tem se destacado por cobrar o DNIT a celeridade nas obras de manutenção e duplicação da BR-135. Suas vistorias semestrais no aeroporto de São Luís são sempre acompanhadas por muitos questionamentos a Infraero.

Articulado, jovem e com capacidade de diálogo possuí o respeito da maioria dos colegas e dificilmente sofrerá qualquer tipo de contestação por seu papel isento. Entre os pré-candidatos a prefeito de São Luís de oposição, ao lado de Bira, são os únicos com experiência de administração pública. Braide foi presidente-diretor da Caema com atuação destacada e elogiada.

Mesmo em uma partido nanico, ultrapassa adversários de legenda muito maior como o PMDB de Fábio Câmara.

Braide entrou na disputa sabendo que possui condições de administrar a capital porque se preparou para isso. Diferente de alguns aventureiros que querem aproveitar o momento e mostram total despreparo. Claro que uma virada do deputado, diante dos resultados das pesquisas mais recentes , seria algo surpreendente, mas sua força política foi demonstrada com esse percentual adquirido logo no início.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.