Notícia

O jogo sujo de Eliziane Gama

A deputada Eliziane cometeu um verdadeiro deslize, ou melhor, “jogou sujo”, na tentativa de criticar o prefeito Edivaldo Holanda Júnior. Em uma de suas inserções na televisão, ela utilizou a imagem de um hospital ainda em processo de conclusão para dizer que a saúde está abandonada, e mentiu ao insinuar que a Prefeitura não deu prosseguimento as obras.

As imagens foram feitas no Hospital da Zona Rural. As obras físicas do local foram concluídas, mas ainda falta a instalações de equipamentos, mobília e maquinário da saúde. A unidade ainda não foi inaugurada. Sorrateiramente, a produção do vídeo desfoca o fundo das imagens, com a placa com as informações da engenharia. O Hospital da Zona Rural é um marco na capital e vai beneficiar uma parcela de moradores de São Luís que por muito tempo foi esquecida. Se antes conseguir atendimento significava um grande deslocamento, com a nova unidade, a saúde vai estar mais perto desses ludovicenses. Mas, para Eliziane, “quanto pior melhor”.

O factoide reflete o desespero da “irmã”. Em queda livre nas pesquisas, excluída pela classe política, criticada pelos internautas, faltosa na Câmara, a deputada tenta criar factoides contra o prefeito que conseguiu reverter toda uma situação desfavorável. Eliziane não tem conseguido convencer os aliados, imagina o eleitor.

Não reconhecer os avanços na saúde em São Luís e a reestruturação dos atendimentos e modernização das unidades implantadas pelo prefeito de São Luís é no mínimo comprovar o desconhecimento total do setor na capital. Basta fazer um pequeno comparativo do antes e o depois. Primeiro, porque o prefeito está em via de inaugurar a maior obra de São Luís nos últimos 20 anos, que é o Hospital da Criança. Ainda pode se destacar a inauguração da sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a aquisição de 18 ambulâncias e duas motocicletas; a modernização do Hospital da Mulher, hoje referência em neurocirurgia, referendado pelo Ministério da Saúde (MS); o programa Maca Zero no Socorrão I, que transferiu para outros hospitais os pacientes internados nos corredores. A ação será estendida ao Socorrão II.

“Estamos resolvendo problemas que há décadas nenhum gestor municipal conseguiu solucionar e hoje podemos humanizar o atendimento à população”, destacou Edivaldo Holanda Júnior ao fazer um balanço em uma rádio local.

A deputada federal alegou em seu discurso que algumas unidades foram abandonadas. Mentira! Mais de 30 foram reformadas e ainda houve a ampliação do número de leitos de UTI dos principais hospitais de emergência da cidade, que são os Socorrões I e II. O Hospital Clementino Moura (Socorrão II) recebeu outorga do Ministério da Saúde como referência em ortopedia e traumatologia. A prefeitura de São Luís também reativou antigos projetos com a reabertura do Centro de Especialidades Médica do Filipinho, no qual foi implantado o Núcleo de Saúde do Homem.

Mais uma vez a “piradinha”, se perde em seu próprio discurso e mostra o jogo sujo que vai marcar sua campanha.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.