Notícia

Operação Rêmora: Contrato do IDAC será rescindido pela Secretaria de Saúde

O Governo do Maranhão irá rescindir  o contrato com o Instituto de Desenvolvimento e Apoio à Cidadania (IDAC), envolvido na Operação Rêmora, deflagrada na última sexta-feira (2), e responsável por administrar seis unidades hospitalares do Estado. O anúncio foi feito pelo secretário de Saúde, Carlos Lula, em entrevista hoje (5) ao Bom Dia Maranhão, da TV Difusora.

Desde a divulgação da operação, blogueiros ligados a oposição tentam veicular o IDAC ao governador Flávio Dino, mas Carlos Lula ressaltou que nenhum secretário da SES está envolvido em irregularidades. O instituto foi contratado na gestão de Ricardo Murad.

O responsável pelo IDAC é Antônio Aragão, também presidente do PSDC no Maranhão. Ele foi preso pela Polícia Federal. Aragão e seu instituto passaram a gerir unidades de saúde durante a passagem de Ricardo na secretaria. A dupla mantém estreita amizade.

A operação Rêmora é desdobramento da Operação Sermão aos Peixes, cujo alvo era o próprio Murad, suspeito de chefiar uma quadrilha para desviar recursos através da terceirização do sistema de saúde. Na nova fase, a PF apura indícios de desvios de recursos públicos federais destinados a Saúde. A quantia desviada supera a cifra de R$ 18 milhões.

Com o rompimento do contrato entre a Secretaria de Saúde e o IDAC, a empresa Maranhense de Serviços Hospitalares – Emserh – assumirá as seis unidades, antes geridas pelo instituto investigado.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.