Notícia

Os coringas de Flávio Dino e Edivaldo

Agora secretário municipal de Saúde, o empresário Lula Fylho assume a terceira pasta na administração de São Luís no período de cinco anos, tendo como missão recuperar e modernizar o setor na capital, principal alvo das críticas à gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior.

Lula começou no município como secretário de Turismo, depois foi alçando a Secretaria de Governo e agora substitui a médica Helena Duailibe. A peemedebista não conseguiu melhor a situação de hospitais e unidades de saúde e deixou faltar muito medicamento, principalmente nos Socorrões. Lula se destacou por ser uma espécie de coringa do prefeito: quando uma área precisa de um choque de gestão, assume e tem mostrado bons resultados.

Situação idêntica é a de Felipe Camarão, hoje secretário Estadual de Saúde. O procurador federal de carreira foi nomeado em 2015 para a Secretaria de Estado da Gestão e Previdência. Em agosto do mesmo ano, empossado secretário de estado da Cultura. Contribuiu, também, com a implantação da Secretaria de Governo. Em março do ano passado, passou a dirigir a Educação.

Com erros e acertos, a dupla tem a confiança total do prefeito e do governador, demonstrando lealdade por aceitarem sempre os novos desafios.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.