Rompimento

Othelino diz que palavra de Brandão “tem o mesmo valor de uma cédula de R$ 2,00”

O deputado estadual Othelino Neto (Solidariedade) usou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (28) para criticar duramente o governador Carlos Brandão, acusando-o de quebrar acordos políticos. Em sua fala, Othelino afirmou que “a palavra do governador tem o mesmo valor de uma cédula de R$ 2,00”, destacando um crescente rompimento entre o grupo político de Brandão e o legado do ex-governador Flávio Dino.

“Não há mais que se falar neste rompimento. O rompimento de pessoas cada um sabe o seu momento de romper. Eu mesmo esperei um ano para ver se as coisas aconteciam. Quando eu vi que o rumo era completamente outro daqueles compromissos que nós assumimos com o povo do Maranhão, eu disse: não, eu não serei mais cúmplice dessa história”, declarou.

Durante seu pronunciamento, o parlamentar apontou que o distanciamento entre os grupos de Dino e Brandão já se reflete em áreas como saúde, com a perda de eficiência no sistema público, e em decisões políticas, como a demissão do vice-governador Felipe Camarão e da ex-secretária Joslene Rodrigues.

Othelino mencionou ainda exemplos  de acordos políticos não cumpridos, como a falta de apoio ao candidato João Haroldo Barroso em Colinas, ligado ao grupo do deputado federal Márcio Jerry.

“O que está se discutindo agora não é mais a questão do rompimento da bancada do PCdoB ou dos políticos, deputados ou não, mais ligados ao então governador Flávio Dino, que hoje, enfatizo, não mais milita na política, mas ele tem um legado e esse legado fica, independentemente, dele ser ministro do Supremo hoje ou não”, afirmou o parlamentar.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.