Othelino vence Brandão em Pinheiro
O empresário André da Ralpnet (Podemos) foi eleito prefeito de Pinheiro, com 37,73% dos votos. O segundo colocado, João Batista Segundo (PL), obteve 30,67%.
O resultado na cidade mais importante da Baixada Maranhense reflete, na verdade, o sucesso do nome apoiado pelo deputado estadual oposicionista Othelino Neto (Solidariedade) sobre o governador Carlos Brandão (PSB).
Na reta final da campanha, o governador visitou o município para apoiar Segundo, porém a visita foi considerada um fracasso. Recepcionado por poucas pessoas em uma praça da cidade, ele teve que seguir rapidamente para outro compromisso: a gravação de um vídeo sobre obras de pavimentação no município.
Acompanhado pelo ex-prefeito Filuca Mendes, Brandão também não foi abordado pelos cidadãos enquanto caminhava tranquilamente pela rua.
Ralpnet e Segundo conseguiram suplantar Kaio Hortegal (PP), nome lançado pelo prefeito Luciano Genésio, que enfrentava sérios problemas de popularidade, comprovados pelo resultado das urnas.
André, por sua vez, manteve-se estável na liderança durante todas as pesquisas eleitorais realizadas em Pinheiro.
A derrota e o tratamento frio da população, somados ao resultado em São Luís, acendem o sinal de alerta quanto à popularidade do governador. Na capital, ele sequer saiu às ruas para pedir votos.
Comentários estão desativados