Pacientes denunciam falta de equipamentos e descaso no Hospital Carlos Macieira
A crise que atinge a saúde pública maranhense chegou ao hospital Dr. Carlos Macieira, em São Luís. Segundo denúncias de pacientes, faltam equipamentos básicos para os atendimentos médicos, como tomógrafos em bom estado de funcionamento. Além disso, diversos procedimentos estão sendo postergados por falta de recursos.
Denúncias feitas por acompanhantes de pacientes que estão na unidade se multiplicam, enquanto o descaso parece não ter fim.
“Pacientes aqui no Carlos Macieira de São Luís estão morrendo devido à falta do aparelho de tomografia, que está quebrado. Além disso, pessoas com AVC estão morrendo e os médicos retardando procedimento e deixando as pessoas sofrerem no leito de UTI. Minha mãe está numa situação degradante por falta de procedimento, uma vez que era para ser feito a tomografia e não tem o aparelho e passou para outro procedimento, o qual não será feito por negligência dos anestesistas que disseram que não iria acompanhar um caso saindo de outro procedimento. Portanto, é só uma indignação porque o mínimo que poderíamos ter não temos que é a dignidade da pessoa humana”, diz um acompanhante.
Além do sucateamento, os cortes de gastos chegaram às unidades hospitalares do Governo do Maranhão. Desde a última semana, o fornecimento de refeições no Hospital da Ilha passou a ser restringido.
Comentários estão desativados