Paraná Pesquisas/São Luís: Braide 34,8%, Duarte 22,6%, Edivaldo 11,4%, Neto 6,2%
O instituto Paraná Pesquisas divulgou nesta terça-feira (03) um levantamento de intenções de voto para as eleições municipais em São Luís no ano que vem. O cenário consolida que a disputa deve mesmo ser decidida em segundo turno.
De acordo com o estudo, na listagem estimulada com o maior número de pré-candidatos, o prefeito Eduardo Braide (PSD) lidera com 34,8% das intenções de voto, seguido pelo deputado federal Duarte Júnior (PSB), com 22,6% da preferência do eleitorado.
Na sequência, aparece o ex-prefeito Edivaldo Holanda Júnior com 11,4%. O deputado estadual Neto Evangelista (União Brasil) completa o primeiro pelotão, com 6,2%.
Completam a lista os deputados estaduais Wellington do Curso (PSC – 5,3%) e Dr. Yglésio (3,5%). O presidente da Câmara Municipal de São Luís, Paulo Victor (PSDB), que comunicou sua desistência da disputa ao Palácio de La Ravardière, foi citado por 3,7% dos entrevistados.
Nenhum, Brancos e Nulos foram 8%. Outros 4,6% não souberam ou não responderam.
REJEIÇÃO
No quesito de rejeição, a liderança é do ex-prefeito Edivaldo Holanda Júnior, com 28,3%. Outros 22,6% disseram que não votariam em Wellington do Curso. 22,4% rejeitaram o nome de Paulo Victor, enquanto 20,5% não consideram a reeleição do prefeito Eduardo Braide.
Completam a lista de rejeição: Duarte Júnior (19,4%), Dr. Yglésio (17,9%) e Neto Evangelista, com a menor rejeição entre os pré-candidatos (15,5%).
4,7% poderiam votar em qualquer um dos pré-candidatos. 5,8% não souberam responder ou não responderam.
DADOS
722 eleitores de São Luís foram ouvidos pelo Paraná Pesquisas entre os dias 28 de setembro e 1º de outubro. A margem de erro é de 3,7% com grau de confiança de 95%.
Comentários estão desativados