Reconhecimento

Pelo 9º ano consecutivo, Weverton Rocha é um dos 100 parlamentares mais influentes do Congresso Nacional

O senador maranhense Weverton Rocha (PDT) foi apontado pela 9ª vez consecutiva como um dos 100 cabeças do Congresso Nacional. A publicação anual do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) foi divulgada nesta quinta-feira e traz a relação dos 100 parlamentares que se destacam por habilidade de liderar o debate e a tomada de decisões dentro do Congresso Nacional.

Weverton Rocha começou a ser nominado na lista dos 100 parlamentares mais influentes, entre os 594 congressistas, em 2016, dois anos após se tornar deputado federal. Desde então vem sendo apontado todos os anos como um parlamentar habilidoso em articulação e diálogo.

Bem relacionado no Congresso, Weverton Rocha é conhecido por ter posições fortes, mas conseguir conversar com todos os campos políticos. Habilidade que o levou a ser líder do PDT no Senado no início do mandato e atualmente garantiu a posição de segundo secretário da Mesa e vice-líder do governo Lula no Senado.

Graças a essa habilidade, em seu primeiro mandato como senador, Weverton Rocha colecionou vitórias, como aprovar duas leis e ser relator de projetos importantes, como o decreto de estado de calamidade pública pela pandemia de Covid-19 e o marco legal das garantias.

“O diálogo é a essência da política, por isso, sempre acreditei no diálogo como melhor caminho para tudo. Mas há um norte importante do qual não abro mão em todas as conversas, que é a proteção do trabalho, dos direitos dos trabalhadores e do desenvolvimento econômico inclusivo e sustentável”, afirma o senador.

Weverton Rocha diz que recebeu a notícia de que é novamente um dos 100 cabeças do Congresso com muita honra e comprometimento. “Fico honrado e isso redobra meu compromisso em usar essa influência para beneficiar as pessoas que mais precisam no Brasil e, principalmente, no meu Maranhão”, conclui o parlamentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *