PM de São Luís tenta retirar passaporte falso e é preso em Imperatriz
Um policial do 20º BPM de São Luís foi preso na sede da Polícia Federal de Imperatriz na quinta-feira (8), quando foi ao local tentar fazer a retirada de um passaporte feito com documentos falsos. O PM ainda tentou fugir, destruindo a porta de vidro da PF e entrando em confronto com os agentes, precisando ser contido e, posteriormente, detido.
O policial é apontado como integrante de um grupo de extermínio e é suspeito pela morte de Aldenir Diniz Viana, em outubro de 2022. Desde novembro, ele estava afastado da corporação, sendo considerado “desertor”.
Ao realizar os procedimentos para retirada do documento, os agentes da PF constataram a falsidade ideológica e apuraram a existência de um mandado de prisão em aberto contra a verdadeira identidade do policial, momento em que foi dada a voz de prisão.
Foi dado, então, cumprimento ao mandado existente e houve prisão em flagrante por uso de documento falso, dano ao patrimônio público e lesão corporal contra policial no exercício da função. O PM foi recolhido ao quartel da Polícia Militar.
Comentários estão desativados