Por FPM, prefeitos maranhenses organizam protesto
A Federação dos Municípios do Maranhão (Famem) anunciou na tarde de terça-feira (22) uma “paralisação dos atendimentos” das prefeituras maranhenses para o próximo dia 30 de agosto. O motivo é a batalha que a entidade vem empreendendo, ao lado de outras instituições representativas de prefeitos brasileiros, pelos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
O presidente da Famem e prefeito de São Mateus, Ivo Rezende (PSB), tem concedido entrevistas reiteradas à imprensa, somadas a múltiplas aparições nas redes sociais, queixando-se da diminuição dos recursos.
Sem deixar claro que tipos de atendimentos deixariam de ser prestados pelas administrações municipais, surge o questionamento se as prefeituras irão simplesmente “cruzar os braços” em relação aos serviços prestados à população, ou se os gestores pretendem realizar algum tipo de movimento em frente ao Palácio dos Leões, por exemplo.
Do poder executivo estadual, originam-se atrasos nos repasses de ICMS, obras paralisadas e programas descontinuados, como Restaurantes Populares fechados em diversos municípios após o pleito eleitoral do ano passado.
Quanto a essas demandas, nada se ouviu do líder da federação municipalista ou de qualquer outro prefeito que atualmente se lamuria sobre o FPM reduzido.
Comentários estão desativados