Prefeita Pindoba se “manifesta” após afastamento em Paço do Lumiar
Afastada nesta quarta-feira por 50 dias da Prefeitura de Paço do Lumiar, a prefeita Paula da Pindoba se manifestou nas redes sociais sobre a decisão da desembargadora Maria da Graça Peres Soares Amorim, recém-nomeada pelo governador Carlos Brandão.
Em uma nota elaborada pela assessoria, repleta de palavras de efeito, a prefeita exaltou sua condição de mulher e mencionou “serenidade”, “humildade” e “transparência”, mas sem anunciar qualquer medida prática para sua defesa.
O afastamento de Paula da Pindoba já era previsto há meses por aliados de Fred Campos, principal adversário da prefeita e candidato do Palácio dos Leões à sucessão. Durante o período de afastamento, o vice-prefeito Inaldo Pereira assumirá o cargo.
A pedido do Gaeco, do Ministério Público do Maranhão, Pindoba foi afastada devido a irregularidades em um processo de adesão do município de Paço do Lumiar a uma Ata de Registro de Preços da cidade de Altos, no Piauí, no valor de R$ 6 milhões, referente à compra de aparelhos de ar-condicionado. Os promotores solicitaram a prisão da prefeita, mas a desembargadora, oriunda dos quadros do Ministério Público, negou o pedido. O processo corre em segredo de justiça.
Aliados do ministro do Supremo Tribunal Federal, Flávio Dino, de quem Pindoba é aliada incondicional, afirmam que tentarão reverter a decisão nos próximos dias. Enquanto isso, ela está proibida de frequentar prédios públicos e de ter contato com secretários e demais servidores da administração.
Comentários estão desativados