Presidente da Câmara de Paço é alvo de representação no Tribunal de Contas do Estado
Uma representação com pedido de medida cautelar junto ao Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA) foi protocolada contra Antônio Jorge Lobato Ferreira, o Jorge Maru, presidente da Câmara Municipal de Paço do Lumiar. Ela partiu do advogado Daniel Alves Reis Silva e também é direcionada a prefeita afastada Paula da Pindoba. Ambos são acusados de nepotismo e nomeações irregulares.
A representação tem documentos do portal da transparência do município que confirmam as nomeações, além de testemunhos de funcionários e agentes públicos que nunca viram os nomeados exercerem atividades laborais nas dependências municipais.
Daniel pede que o TCE conceda medida liminar para afastar os denunciados, interromper repasses de valores aos familiares de Jorge Maru, realizar uma auditoria interna no município e exonerar os “funcionários fantasmas”, com devolução dos valores pagos indevidamente.
Pindoba foi afastada do cargo de prefeita por decisão judicial após investigações do Ministério Público do Estado do Maranhão, que resultaram em uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco).
Entre as irregularidades apontadas está a contratação de “funcionários fantasmas”, muitos deles parentes de Jorge Maru, incluindo seu filho Antônio Alerson, sua nora Bárbara Delia, sua cunhada Talita Gomes Rios, e seu enteado Luís Philipe Braga Sousa.
Comentários estão desativados