Presidente do Republicanos em Aracaju é pego com R$ 500 mil
O advogado Fausto Leite, presidente do partido Republicanos em Aracaju, foi flagrado pela Polícia Rodoviária Federal transportando R$ 500 mil em espécie na BR-116, em Feira de Santana, Bahia. A apreensão ocorreu enquanto Leite viajava do Rio de Janeiro para Sergipe, segundo o site Metrópoles.
Fausto é um nome de destaque dentro do Republicanos, partido ao qual estão associados figuras políticas como o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, o deputado Marcos Pereira, e os senadores Hamilton Mourão e Damares Alves, entre outros. O partido tem ligação com a Igreja Universal do Reino de Deus.
O advogado, ao ser questionado pela imprensa sobre a origem do dinheiro, afirmou inicialmente que a quantia era proveniente de honorários advocatícios, mas depois mencionou a venda de um imóvel como justificativa.
Ele também destacou que transportar dinheiro em espécie não é crime, mas que a quantia apreendida pela Polícia Federal só será devolvida após a comprovação da origem do montante. Leite tem um histórico de atuação como superintendente do Ibama em Sergipe durante o governo Bolsonaro.
O partido Republicanos saiu em defesa dele e emitiu uma nota oficial negando qualquer relação do dinheiro apreendido com o processo eleitoral em Sergipe. A sigla reiterou seu compromisso com a transparência, ética e legalidade, repudiando veementemente qualquer tentativa de vincular o incidente às eleições. “Reiteramos nossa confiança nas instituições responsáveis pela apuração dos fatos”, afirmou o partido em nota.
Comentários estão desativados