Procuradoria da Mulher da Assembleia enquadra Mical por falas machistas
A Procuradoria da Mulher na Assembleia se manifestou após as falas polêmicas da parlamentar Mical Damasceno (PSD), que repercutiram nacionalmente. “A fala da deputada diverge da defesa da luta pela igualdade de gênero”, declarou a deputada Daniella, procuradora da mulher na casa.
Na última quarta-feira (17), Mical propôs uma sessão solene com a presença apenas de homens, no intuito de “mostrar à sociedade quem é o cabeça da família”. Damasceno declarou ainda que “a mulher deve entender que deve submissão ao marido”.
“Nós vamos encher esse plenário aqui, no dia 15 de maio, de macho”, completou.
Na manhã desta quinta-feira (18), foi a vez da Assembleia Legislativa se pronunciar:
“A Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema) informa que o requerimento 146/2024, aprovado pela Casa e de autoria da deputada estadual Mical Damasceno (PSD), se refere à realização de uma Sessão Solene, que será aberta à participação de todos e todas, alusiva ao Dia da Família, pré-agendada para 15 de maio, no plenário da Casa.
Sobre o pronunciamento da deputada Mical, ocorrido nesta quarta-feira (17), de que o ato tenha apenas a presença de homens, trata-se de uma opinião da parlamentar, respeitada dentro da pluralidade que compõe o Parlamento Estadual, que representa todos os segmentos da sociedade maranhense, em suas diversas forças políticas e linhas ideológicas.
A Assembleia Legislativa do Maranhão manterá sempre a boa convivência política na diferença, conciliando divergências em defesa dos interesses do povo do Maranhão, sendo atualmente presidida, pela primeira vez na história, por uma mulher, e tendo a maior bancada feminina de toda sua longa existência, com uma forte atuação da Casa em defesa das políticas de gênero e contra todas as formas de discriminação.”
Comentários estão desativados