mais bem pagos do Brasil

Professores da rede estadual interditam avenida em São Luís

Um grupo numeroso de professores da rede estadual de ensino interditou uma das pistas da Avenida Jerônimo de Albuquerque nesta terça-feira (28), em frente à Assembleia Legislativa do Maranhão. Os professores levaram faixas e cartazes com palavras de ordem contra o governador Carlos Brandão e o vice-governador Felipe Camarão, que também é secretário de Educação (Seduc) do estado.

Inicialmente, os grevistas tentaram acessar o Palácio Manuel Beckman, mas foram impedidos pelas equipes de segurança. Em seguida, decidiram bloquear uma das vias da avenida, dificultando o trânsito na região. Os professores buscam apoio dos parlamentares em relação às suas reivindicações.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um dos professores se manifestando: “Bom dia, professores e professoras. Neste momento nós estamos aqui na porta da Assembleia Legislativa, porta essa que foi fechada para os professores. Não estão permitindo que os professores acessem à galeria da Assembleia”.

Até o momento, não há previsão de que os professores serão recebidos pelos parlamentares ou declarações vindas do Governo do Maranhão.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.