PT reforça apoio a candidatura de Camarão em 2026: “unânime”
Em um documento elaborado pela Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) do Maranhão, a sigla reafirmou seu foco na candidatura de Felipe Camarão ao governo em 2026. A manifestação foi feita em uma resolução do último dia 14 de outubro.
O partido ressaltou que, neste momento, a prioridade é apoiar a administração do presidente Lula e a continuidade do governo Brandão, em um esforço para consolidar o legado de Flávio Dino.
“Por isso mesmo, o Partido é unânime na defesa do projeto Felipe Camarão Governador. Contudo, o PT/MA se mantém cauteloso e não antecipará o debate sobre táticas eleitorais, deixando essa discussão para 2026”, diz um trecho do documento.
O documento destaca que, embora o PT ainda esteja distante do poder que o “lulismo” representa no Maranhão, é crucial investir na formação de lideranças locais e fortalecer a militância em todo o estado.
O partido reconhece a necessidade de estratégias de comunicação mais eficazes, especialmente nas redes sociais, para se conectar com a juventude e novos grupos sociais que se sentem atraídos pelos ideais da legenda.
“O PT precisa demonstrar sua capacidade de governar com eficiência e participação popular, como será o caso na cidade de Codó, com mais de cem mil habitantes, e Brejo, além de continuar a defender pautas que dialoguem diretamente com os interesses da população, como a educação, a saúde, o saneamento básico, o meio ambiente e o desenvolvimento econômico local”, destaca o texto.
Comentários estão desativados
Uma resposta para “PT reforça apoio a candidatura de Camarão em 2026: “unânime””
O PT só pensa em eleição e cargos e fala como se grande, fosse. O fiasco dessa eleição comprova que o PT não passa de um partido nanico, além de sofrer de nanismo. Empareda o Governo Brandão como se tivesse alguma força. Já elegeu Felipe Camarão governador, que quando postulou o cargo, não chegou a 5% das intenções de voto. Fala de legado de Flávio Dino. Qual? No governo do dinossauro o Maranhão amargou os piores indicadores sociais, educacionais e econômicos. Foi nesse governo que mais se mantou pequenos agricultores, quilombolas e índios. É isso que o PT quer? O reflexo desse legado foi as surras homéricas que Braide deu em Duarte Junior. Nessa última, uma lavada para ficar na história de São Luís.