Rapidinhas da quarta
Trânsito Livre
Aliados demonstram entusiasmo com a possibilidade de reeleição de Eduardo Braide (PSD) sem grandes dificuldades no ano que vem. O prefeito cresceu de cinco a sete pontos percentuais em pesquisas internas realizadas nas últimas semanas, em decorrência, principalmente, das ações e obras anunciadas desde a véspera do aniversário de São Luís.
Cálculo político
Na avaliação dos mais empolgados, Braide seria um jogador importante para a sucessão de Carlos Brandão (PSB) no Palácio dos Leões. Na possibilidade de conseguir renovar o mandato, o prefeito deixaria o cargo nas mãos do vice em 2026 e concorreria ao Governo do Estado com o apoio decisivo do Palácio de La Ravardiere, confrontando diretamente quem estiver ocupando a cadeira de governador.
Federado
Ex-prefeito de São Luís por duas vezes, Edivaldo Holanda Junior se movimenta no tabuleiro político em acordo com as diretrizes políticas dos comunistas socialistas Flávio Dino (PSB) e Márcio Jerry (PCdoB). Nos últimos dias, Holandinha ganhou respaldo dos antigos aliados para discutir, inclusive, a possibilidade de se filiar ao PT para concorrer à prefeitura de São Luís dentro da federação com o PCdoB e o PV.
Sem crise
Diante do iminente arrebatamento do ex-governador Flávio Dino da política para a cadeira de ministro do Supremo Tribunal Federal, Felipe Camarão (PT) atua para “aparar as arestas” na relação com Carlos Brandão. Na avaliação de observadores consultados pelo Marrapá nesta quarta-feira (27), o diálogo entre o governador e o vice seria “tranquilo”, “sem ruídos” e aberto a acordos com possíveis consequências nas duas próximas eleições. Muito diferente do cenário de um mês atrás, quando o empolgado vice caiu na armadilha de abrir as portas do Palácio dos Leões para adversários e desafetos do governador.
Então tá!
Ana do Gás diz que não quer deixar o PCdoB. Em nota ao Marrapá, a assessoria da deputada estadual afirma que “é inverídica a informação de que a mesma tem interesse em sair do seu atual partido”, ao contrário do que dizem os camaradas da parlamentar comunista.
Comentários estão desativados