Notas

Rapidinhas da terça

Grave

Um dos secretários mais importantes do governo de Carlos Brandão se envolveu em um recente acidente durante o deslocamento de uma comitiva oficial, que resultou na amputação das vítimas, em meio ao descaso de assessores, omissão de socorro e tentativas de acobertamento. O caso está em apuração.

Score Baixo

Com obrigações a cumprir junto a bancos nacionais e internacionais, o Palácio dos Leões dificilmente terá sucesso nos esforços para garantir outro empréstimo com o objetivo de assegurar o funcionamento da máquina pública nos próximos três anos. O governador está empenhado em conseguir uma reunião com o Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, visando avançar nas tratativas de um novo financiamento, mas a falta de apoio político e os relatórios internos sobre a situação financeira do estado têm sido obstáculos para o avanço da agenda.

Federados

O entrosamento entre o ex-prefeito Edivaldo Holanda Junior e o ex-deputado Adriano Sarney, atualmente na Agência Metropolitana, chamou a atenção da classe política que participou do evento alusivo ao aniversário do PT na Assembleia Legislativa do Maranhão. Pré-candidato à sucessão de Eduardo Braide (PSD), Holandinha deve se filiar ao PV para ser candidato a prefeito com o apoio do PT e PCdoB.

Lula Lá

Embora negue, Carlos Lula, do PSB, deve ser candidato a prefeito de Paço do Lumiar com o apoio do ministro da Justiça, Flávio Dino, podendo até concorrer pelo PCdoB à cadeira da prefeita Paula da Pindoba.

Lá Vem Ele!

O MDB de São Luís vê a pré-candidatura de Edivaldo Holanda Junior com empolgação. Lá pelas bandas da Madre Deus, há quem afirme, inclusive, que existe a possibilidade da legenda indicar o vice na chapa de Holandinha na corrida pelo comando do Palácio de La Ravardiere.

Jovem Cientista

Os Progressistas negam, mas a Globo News cravou, na tarde desta terça-feira, que o deputado federal André Fufuca deve assumir o Ministério da Ciência e Tecnologia no lugar da comunista Luciana Santos.

Bamburrado

Enquanto o governo Brandão tem dificuldade em pagar os boletos, lá pelas bandas do Porto do Itaqui, o dinheiro não parece ser o problema. O cofre está cheio, e a perdulária direção da Empresa Maranhense de Administração Portuária derrama recursos públicos pelo ralo como se não houvesse amanhã.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.