Rapidinhas de domingo
Chapa quente
Aliados de ambos os lados consideram a possibilidade de uma eventual aliança entre Eduardo Braide (PSD) e Edivaldo Holanda Júnior (sem partido) para a eleição do próximo ano, com possíveis implicações na indicação do vice-prefeito da chapa de reeleição para o Palácio de La Ravardière.
Pé de barro
Braide resolve, nesta semana, o que seria um dos maiores calcanhares de Aquiles dos oito anos de Edivaldo à frente da prefeitura. O prefeito entrega, no próximo dia cinco de dezembro, a reforma do Hospital da Criança, algo que Holandinha não conseguiu concluir com dinheiro em caixa, pressões do Ministério Público e sentenças da justiça.
Puxou pelo braço
Sob o pretexto de anunciar a construção da sede do parquet em Pedreiras, o chefe do Ministério Público do Maranhão, Eduardo Nicolau, tirou foto na sexta-feira com a prefeita da cidade, Vanessa Maia (PDT), com o objetivo de desfazer rumores sobre a possível atuação do órgão, plantados em blogs da região, em ações que resultariam na inelegibilidade da esposa de Fred Maia e ascensão do vice-prefeito Walber Rodrigues.
Mobilização suprema
Senadores do Maranhão trabalham nos bastidores pela indicação de Flávio Dino (PSB), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, para o Supremo Tribunal Federal. As senadoras Eliziane Gama (PSD) e Ana Paula Lobato (PSB) atuam como interlocutoras do governo Lula (PT) junto aos colegas, enquanto Weverton Rocha (PDT) é a ponte entre o ex-governador, partidos e o comando do Congresso Nacional. Segundo a Folha de São Paulo, o presidente confirmará o nome do comunossocialista nesta segunda-feira.
Tabela
Dino, que precisa de apenas 41 votos para garantir cadeira vitalícia no STF, calcula que pode receber apoio de 60 senadores, entre governistas e bolsonaristas, apesar da crise desta semana que abalou o relacionamento entre ministros do Supremo e o Senado.
Jogador caro
O ministro dos Esportes e pré-candidato a senador, André Fufuca, confirma que o presidente da Câmara de São Luís, Paulo Victor (atualmente no PSDB), deve disputar a reeleição no ano que vem pelo Progressistas, fortalecendo as bases da legenda na capital e nos demais municípios da região metropolitana.
Viagens de Gulliver
Felipe Camarão (PT) não compareceu ao encontro promovido pelo governador Carlos Brandão (PSB) para debater a estratégia de partidos da base governista para as próximas eleições no Maranhão. No lugar dele, o desenxabido Francimar Melo serviu como porta-voz da Federação Fe Brasil, deixando a impressão, entre os demais presidentes de partido, de que o vice-governador tem pouca ou nenhuma importância nos projetos futuros do Palácio dos Leões.
Terceira via
Absolvido por unanimidade na ação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que questionava sua eleição de deputado estadual por suposta fraude na cota feminina, Neto Evangelista, do União Brasil, pretende entrar de cabeça no debate pela sucessão de Braide em São Luís, contando com a simpatia do PSDB, do Cidadania, do Progressistas, do MDB e até de siglas de esquerda.
Caso de polícia
Depois que os servidores do estado passaram a arcar com os custos da água e compartilhar sua internet do celular, agora agentes e servidores bancam do próprio bolso as despesas com o deslocamento em operações oficiais da Secretaria de Segurança do Maranhão. Os pagamentos de diárias seguem suspensos há meses.
Help
Na UPA do Leste Maranhense, os indicados políticos andam pintando o “sete”. Recentemente, um aliado da ex-prefeita Socorro Waquim foi flagrado em uma corrutela de Timon, “tomando umas” em pleno horário de expediente, enquanto o “uber”, um veículo oficial da Secretaria Estadual de Saúde, aguardava na porta do bar.
Comentários estão desativados