MEDALHA CÂNDIDO MENDES

Relator do afastamento de Bayma e Guerreiro é homenageado por Paulo Velten

Luiz Phelippe Vieira de Mello Filho, ministro do Tribunal Superior do Trabalho e conselheiro do Conselho Nacional de Justiça, foi agraciado na terça-feira (1º) com a medalha Cândido Mendes, a maior honraria do Tribunal de Justiça do Maranhão. Vieira Filho, no CNJ, foi o relator do Procedimento Administrativo que investigou denúncias de irregularidades no Fórum de Imperatriz, processo que resultou no afastamento de dois desembargadores.

A indicação para a comenda foi feita pelo presidente do TJ, desembargador Paulo Velten. O procedimento instaurado por Vieira Filho embasou a abertura do Processo Administrativo Disciplinar que afastou os desembargadores Antônio Guerreiro Júnior e Antônio Bayma de Araújo. Cleones Cunha, terceiro desembargador arrolado na investigação, foi poupado pelo CNJ.

O afastamento cautelar de Guerreiro e Bayma foi justificado por “práticas ligadas a possíveis irregularidades na obra do Fórum de Imperatriz”. A construção inacabada já teria consumido 225 milhões de reais dos cofres públicos.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.