Notícia

Rigo Teles propõe CPI para investigar FMF

O deputado estadual Rigo Teles (PV) propôs a abertura de uma CPI com o objetivo de investigar a Federação Federação Maranhense de Futebol (FMF), por conta de recursos recebidos durante o ano.

No dia 9 de junho, o blog trouxe com exclusividade a informação que a FMF é campeã de recebimento de repasses da CBF, entre todas as entidades que administram o futebol no Brasil. Em 2016, a entidade recebeu R$ 1,73 milhão quase o dobro do valor destinado a Federação Carioca de Futebol (R$ 890 mil). O vice-presidente da CBF é Fernando Sarney, amigo próximo de Antônio Américo, presidente da FMF. A informação surpreendeu, haja vista a penúria que os clubes locais vivem, trabalhando de forma amadora.

“Só através de uma CPI, que é um direito obtido por esta casa de parlamentares, nós possamos chegar a saber se tem alguma irregularidade, algum desvio ou se está tudo regularizado”, disse o deputado Rigo Teles.

O parlamentar fez duras críticas a falta de organização da FMF. “O Campeonato Maranhense de Futebol, ano 2017, tem sido muito criticado em rede nacional, tem sido muito criticado em todo país, nas redes sociais, pela desorganização do campeonato pela Federação Maranhense de Futebol”, revelou. Sampaio e Cordino decidem o estadual no próximo dia 29, em Imperatriz.

O prazo para recolher as assinaturas e instalar a CPI é de 120 dias. “Se a federação não tem nada a temer, então aceite a CPI”, disse o parlamentar.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.