Enfraquecidos

Rubão e Rubinho são humilhados em Matões

A eleição deste domingo foi um duro golpe para o grupo político dos Pereira, representado pelo secretário estadual de Articulação Política, Rubens Pereira, e por seu filho, o deputado federal Rubens Pereira Júnior (PT).

Por lá, o candidato Gabriel Tenório (PT), apoiado pelo secretário, sofreu a terceira derrota consecutiva contra o estreante Nonatinho (União Brasil), que foi apoiado pelo prefeito Ferdinando Coutinho.

A cidade teve um dos pleitos mais acirrados de todo o estado, com acusações de uso político da estrutura da Secretaria de Articulação Política. Ações da Polícia Militar (PM) também marcaram a reta final da eleição, com carros do Serviço de Inteligência percorrendo a cidade.

Conhecido por sua atuação como secretário de Segurança, Raimundo Cutrim foi chamado a Matões pelo próprio Rubão para interceder a favor de Tenório. Nada disso impediu Nonatinho de receber 54,53% dos votos, contra 45,47% de Gabriel.

Além de não conseguir voltar ao comando municipal, Rubens Pereira corre o risco de ser rifado da secretaria que, em tese, comanda. Com o acirramento da campanha, ele foi para Matões, e o expediente passou a ser conduzido por Orleans Brandão. O candidato derrotado ocupava o posto de subsecretário.

O enfraquecimento também pode respingar em Brasília, com Rubens Jr. perdendo força política em sua base e colocando em xeque sua capacidade de tentar um novo mandato na Câmara dos Deputados.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.